João Pessoa é surpreendente
A capital paraibana tem muitas belezas e encantos, que surpreendem os visitantes. O verão que dura quase o ano inteiro e o ponto mais oriental das Américas, localizado no Farol do Cabo Branco são dois atrativos que já seriam suficientes para a cidade de João pessoa se destacar na região nordeste.
Natureza, história, eventos, monumentos, gastronomia, artesanato e cultura estão presentes em praticamente todos os lugares da cidade.
Uma obra do arquiteto Oscar Niemeyer que se destaca no ponto extremo oriental na Praia de Cabo Branco é a Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Artes com mais de cinco mil metros quadrados de área destinados à promoção de eventos culturais e artísticos que movimentam a Capital.
Inaugurada em 2008 a obra impressiona os turistas tanto pela beleza quanto pela grandiosidade do monumento que foi erguido entre a reserva de Mata Atlântica e o mar.
No Parque Sólon de Lucena, cartão postal da cidade que está totalmente revitalizado é possível contemplar a obra ‘A Pedra do Reino’ monumento em homenagem ao gênio da dramaturgia e literatura o paraibano Ariano Suassuna.
A nova fonte luminosa encanta pessoenses e turistas diariamente com um espetáculo de luzes, cores e sons.
A orla é um capítulo a parte, águas limpas e mornas convidam o turista ao um maravilhoso banho nas praias urbanas de Cabo Branco, Tambaú e Bessa.