O Pantanal
Matogrossense é um dos cenários naturais mais fascinantes do Brasil.
Com uma área total de 250 mil metros quadrados, a maior planície inundável do mundo vai do sul do Mato Grosso ao noroeste do Mato Grosso do Sul, além de ter áreas no norte do Paraguai e leste da Bolívia (onde é chamado de “chaco boliviano”).
Uma viagem ao Pantanal é a chance de ter contato com uma fauna e flora exuberantes, seja para relaxar em uma pescaria em um belo rio, seja para passar dias trilhando campos e avistando ícones do reino animal como a onça-pintada e a capivara.
Na época da chuva que vai de dezembro a março , 80% da superfície do Pantanal fica alagada, o que permite aos turistas observarem a flora de um verde vivo e passearem de Chalana.
Mês de junho a outubro é a melhor época para ir em busca de animais selvagens, quando a parte norte do Pantanal está seca e os mamíferos que fugiram da cheia voltam.
O Tuiuiú, símbolo do Pantanal, está em sua época de reprodução, o que torna os gigantes ninhos visíveis nos topos das árvores.
Durante a seca, as grandes fazendas da região permitem que os turistas façam cavalgadas por suas terras. É a chance de observar de perto flora e fauna e conhecer também uma das mais extensas criações de gado do Brasil.