MACEIÓ (AL)

 MACEIÓ (AL)


Maceió conquista os visitantes à primeira vista, com um mar verde, piscinas naturais de águas cristalinas e barreiras de corais que fazem com que as praias se tornem verdadeiras piscinas.
 
A praia de Jatiúca possui ondas mais fortes,por isso o mar é mais agitado. Ocasionalmente o mar fica impróprio para banho e é preciso ficar atento aos relatórios de balneabilidade das praias. Vale muito a pena passear pela orla,onde se tem uma boa infraestrutura com barracas e cadeiras para alugar, ciclovia e um gostoso calçadão onde ficam as famosas tapioqueiras.

A praia de Pajuçara é o ponto de partida das jangadas que levam ao aquário natural. 

Longe da orla ficam as atrações culturais, espalhadas pelo Centro de Maceió.
Igrejas em estilos arquitetônicos variados e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste. 
Também no bairro histórico do Jaraguá, antiga zona boêmia , estão construções do século 19, além de antigos casarões e armazéns.

Nos arredores de Maceió, rusticidade é a palavra-chave, em especial na Costa dos Corais, ao Norte. As praias espetacularmente desertas e acessíveis pela estrada emoldurada por coqueirais - caso de São Miguel dos Milagres - ficam em simples vilarejos que abrigam charmosas pousadas.

No sentido oposto, o destino é Barra de São Miguel ou Penedo, uma bucólica cidade histórica às margens do Rio São Francisco. Dali é fácil partir para a foz do Velho Chico e apreciar o encontro de suas águas com o mar, rodeado por imensas dunas douradas.


Share by: