Porto Seguro
, localizada no Litoral Sul da Bahia, uma região repleta de belas praias, história, natureza e badalação.
A parte histórica da cidade abriga construções e igrejas dos séculos 16 e 17. Nessa área não é permitido circular veículos. Para conhecer os atrativos é preciso caminhar pelas ruas, o que na verdade torna a experiência no local ainda mais agradável.
Assim como Salvador, Porto Seguro conta com uma cidade alta e a cidade baixa. Os casarões coloridos da Cidade Alta formam um belíssimo cenário em meio à outras construções seculares.
A Praia mais procurada de Porto Seguro é Taperapuã, repleta de barracas de praia com muita música e excelente gastronomia. No verão costuma estar mais agitado, em períodos como feriados costuma sempre ficar lotada.
A Praia da Coroa Vermelha com águas tranquilas e calmas, é propicio para banhos. E na maré baixa, aparecem piscinas naturais repletas de corais e peixinhos coloridos. Há também um museu indígena e lojas de artesanato.
A Praia do Mutá é uma das mais tranquilas de Porto Seguro e fica no limite da cidade, próximo de Santa Cruz da Cabrália. A água é bem azul e as ondas calmas. Lindos coqueirais formados à beira da praia ajudam a tornar o cenário ainda mais cinematográfico.
A Praia do Espelho é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil é um daqueles passeios imperdíveis em Porto Seguro. Essa praia é margeada por belíssimas falésias e mar de águas cristalinas que reflete o brilho do céu. Um verdadeiro espetáculo para os nossos olhos.
A Praia de Mundaí , vizinha de Taperapuã, é bastante procurada por banhistas, atraídos por suas águas mornas e cristalinas.
Entre os meses de Julho à Outubro, um passeio mais que imperdível para aproveitar na cidade é a observação das baleias Jubarte. Nesta época, elas migram das águas geladas do Atlântico para o litoral quentinho baiano, para se reproduzirem.
O Parque Marinho de Recife de Fora é uma reserva que abriga todas as espécies de corais do Brasil, inclusive algumas em extinção. Além de peixes diversos, tartarugas, raias e ouriços.
Para quem gosta de descobrir novas culturas você pode passear pela reserva indígena dos índios pataxós.
À noite a passarela do Álcool é o ponto mais popular, cheia de casinhas coloridas, fica cheia de barracas vendendo bebidas e artesanato. Bares e restaurantes. Um passeio perfeito para todas as idades. Vale a pena conferir.